Na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017, o presidente do Sicideto cumpriu agenda em Araguaína em prol do projeto de odontologia proposto pelo GT da odontologia, esteve no ambulatório de especialidades médicas em reunião com os CIRURGIÕES DENTISTAS do CRAFT.
O serviço do CRAFT, passa por dificuldades assim como as demais áreas da saúde no estado do Tocantins, a falta de materiais e insumos para os Cirurgiões Dentistas desenvolverem os trabalhos é evidente, além de problemas constantes no equipamento odontológico existente naquela unidade do Estado. O presidente do Sicideto explicou que a proposta do GT da odontologia é fazer um resumo de tudo que acontece e apresentar sugestões e propostas em cima do projeto, para equacionarmos e buscarmos soluções.
Um problema é evidente e constante, o faturamento dos procedimentos realizados na odontologia em geral, tanto no ambulatório quanto no HRA perdemos muito com o subfaturamento de tudo que é realizado e não aparece, deixando transparecer que o serviço não anda. Segundo Dr. Ricardo.
Além dos Cirurgiões Dentistas Dr. Rufino, Dra. Leila, Dra. Sônia e Dr. Adelson, Adriana Coelho e Graziela Fróes - fonoaudiólogas do serviço participaram da reunião. O serviço tem mais de 400 pacientes cadastrados existe uma fila de espera de aproximadamente 25 pacientes aguardando cirurgias no Hospital Regional de Araguaína; surgiram várias propostas e o presidente do Sindicato Dr. Ricardo Camolesi de pronto disse que o GT da Odontologia através das Entidades participantes - CFO, CRO-TO, ABO Nacional, ABO-TO e ABRAOH-TO além do SICIDETO trabalharão em conjunto para que a normalidade se restabeleça.
" Um trabalho fantástico e muito humano é realizado no CRAFT em Araguaína, pacientes dos quatro cantos desse Norte do Brasil procuram o serviço, vamos através da proposta do GT da Odontologia, buscar apoio para solucionarmos os problemas; UNIÃO E FORTALECIMENTO ".