Notícias

SICIDETO DISTRIBUINDO PROTETORES FACIAIS


O Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins - SICIDETO, distribuiu protetores faciais para diversos locais com atendimentos de urgências e emergências odontológicas, inicialmente para Palmas (CEO, HGP, HIPP E HMDR), Porto Nacional (CEO, HRPN, HMTD) Miracema - HRM, Guaraí - HRG.





O início da campanha de mobilização do SICIDETO para que os Cirurgiões Dentistas em todo Estado usem os EPIs corretos para o atendimento odontológico, frisando sempre a importância do equipamento que em muitos casos tem salvado vidas; pois a COVID-19 tem ceifado vidas em todo o mundo, no Tocantins a doença ainda está discreta mas a previsão de aumento é real, além do que a prevenção dos acidentes de trabalho são fundamentais o tempo todo.






O SICIDETO tem divulgado em redes sociais as notícias/informações sobre o Coronavírus na certeza de que os Cirurgiões Dentistas estejam conscientes da importância de ficarem em casa na medida do possível, principalmente aqueles Colegas que já estão no grupo de risco ou seja os mais vulneráveis segundo a OMS / MS. 




A segunda etapa ocorrerá nas próximas semanas nos municípios de Araguaína, Gurupi e região do Bico do Papagaio e demais localidades, o SICIDETO sempre esteve atento aos anseios da Categoria e no momento de Pandemia se viu na responsabilidade, buscando uma forma de alertar a Classe Odontológica da importância do uso dos EPIs e como sentiu a dificuldade para aquisição dos protetores faciais aqui no Estado, adquiriu em outros estados para disponibiliza-los.





 Realizamos outras ações nos municípios também solicitando a suspensão das taxas pagas pelos Cirurgiões Dentistas em seus Consultórios e Clínicas particulares, taxa de lixo, IPTU, ISSQN, taxa de licença ambiental entre outras. Aos bancos oficiais incluindo Agência de Fomento do Tocantins solicitamos oficialmente linhas de créditos para os profissionais liberais neste momento de Pandemia; visto a dificuldade que muitos já enfrentam pela suspensão de muitos atendimentos.

"Entendemos que o momento é muito complicado para todos, a Odontologia de modo geral será afetada e muita coisa irá mudar, mas também não poderíamos ficar de fora e resolvemos arregaçar as mangas ajudando nossos Cirurgiões Dentistas com estas doações, visto que na maioria dos locais de atendimentos o protetor facial estava em falta e por ser um equipamento de proteção tão importante investimos neste EPI, e tenho a certeza que iremos colaborar bastante." Disse Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.

 #FIQUEM EM CASA
#TUDO VAI PASSAR

 FONTE: SICOM/SICIDETO.



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia