
Após o Governo do Estado anunciar que depositaria a partir desta sexta, 6, as parcelas de dezembro/2010 e janeiro do retroativo dos 25%, foi firmado acordo referente a quitação de fevereiro, março, abril e maio. A partir do mês de junho, as citadas parcelas em atraso serão pagas em duas parcelas, até fevereiro de 2012. A exceção será o mês de dezembro/2012, quando o 13º salário provoca grande impacto aos cofres do Tesouro estadual. Desta forma, em junho será paga a parcela do mês e 50% de fevereiro e assim sucessivamente (confira tabela abaixo).
O secretário da Administração Lúcio Mascarenhas recebeu os presidentes do Seet - Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins, do Sisepe - Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, do , do Sindifato - Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins, do Sicideto - Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins e do Simed – Sindicato dos Médicos do Tocantins na tarde desta quinta, 5. O acordo contempla as expectativas dos representantes classistas, que na primeira reunião realizada segunda, 2, propuseram que as parcelas de fevereiro a maio fossem pagas ainda em 2011.
O acordo estabelecido e acertado com os sindicatos confirma o objetivo do Governo do Estado de honrar todos os compromissos firmados em benefício dos servidores públicos estaduais.
Com o intuito de estar sempre ouvindo os representantes das classes de servidores, Mascarenhas aproveitou o momento para solicitar que sejam feitas agendas de reuniões para que, Governo e sindicatos, estejam discutindo previamente as demandas dos servidores.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
