
Os presidentes do SICIDETO e CRO-TO realizaram na tarde da ultima quarta-feira, 31, uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Porto Nacional, Anderson Oliveira Costa. Na ocasião, foram abordados os seguintes temas: PCCR, PMAQ, condições de trabalho, aumento salarial, insalubridade e data-base.
O Secretário Municipal justificou a data-base dizendo que já foi paga neste ano e que o PCCR dos funcionários municipais de Porto Nacional foi implantado desde o ano passado, não tendo como alterar as questões salariais neste momento, visto que os CD’s concursados iniciaram suas atividades em janeiro de 2013 e já foram contemplados com a data-base.
Na oportunidade, os presidentes Dr. Ricardo Camolesi e Dr. Juliano do Vale, questionaram o Secretário sobre as vagas ofertadas aos CD’s no ultimo concurso da saúde e foram informados por Anderson que conforme o edital, existiam 14 vagas para CD's, onde todos foram convocados para tomar posse. Porém, 04 profissionais não tomaram posse ficando assim 10 empossados, destes, 04 pediram exoneração resultando dos 14 convocados somente 06 no momento e que será publicado em breve a convocação dos classificados para as vagas existentes.
Sobre o PMAQ, a coordenadora de saúde bucal, Dra. Fátima, comunicou que o mesmo vem sendo pago de forma correta.
Já em relação à indenização por insalubridade, o Secretário afirmou que cada profissional deve fazer um requerimento individual junto a Secretaria Municipal de Saúde solicitando o recebimento da indenização por insalubridade de acordo com o seu grau.
Por fim, sobre as condições de trabalho, o SICIDETO e o CRO-TO foram informados que todos os postos de saúde estão sendo reformados, inclusive em visita ao CEO, puderam verificar as boas condições de instalação daquela unidade.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
