
Nesta terça-feira, 13, o Presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi esteve no Ministério da Saúde e visitou a Coordenação Nacional de Saúde Bucal em Brasília.
O Sindicalista foi recebido pelos Assessores Técnicos da Coordenação-Geral de Saúde Bucal, Dr. Moacir Paludetto Júnior e Dra. Patrícia Tiemi Cawahisa, onde falaram sobre as questões da odontologia.
Durante a visita, que estreitou o relacionamento entre a CNSB e o SICIDETO, Dr. Ricardo expôs os problemas enfrentados pela categoria e as lutas promovidas pelo SICIDETO no Estado. Dentre os assuntos abordados estão: PMAQ 1 e 2, insalubridade, CEO tipo 1, 2 e 3, Laboratório Regional de Prótese Dentária, plantão odontológico, atendimentos de urgências odontológicas 24 horas, terceirização do laboratório de prótese, PSF, carga horária, troca de equipamentos odontológicos sucateados nas Unidades. Vale ressaltar que todos esses assuntos foram relacionados ao CEO.
Após essa conversa, o Presidente do SICIDETO detectou a importância dos municípios tocantinenses terem um contato direto com o Ministério da Saúde, uma vez que os mesmos estão deixando de receber verbas para os projetos da odontologia pela falta de conhecimento e projetos.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
