O servidor que ainda não fez o recadastramento obrigatório terá um prazo maior para preencher o formulário disponível no portal da Secretaria de Estado da Administração (Secad), pelo endereço eletrônico recadastramento2015.secad.to.gov.br.
Até o momento, 42.277 servidores públicos concluíram a primeira etapa do processo, que teve início em 1º de setembro, com o preenchimento de dados online. Este número corresponde a 81,19% do total de 53.772 profissionais.
É indispensável que todos os servidores públicos civis e militares do Estado do Tocantins façam o recadastramento até o dia 25 de outubro. Vale lembrar que, a partir de 26 de outubro, ocorrerá a fase de validação de documentos e coleta de digitais dos servidores, para futura instalação de pontos eletrônicos.
De acordo com o subsecretário de Estado da Administração, Fernando Suarte, o servidor deverá atender ao chamado do Estado e efetuar o recadastramento para que não haja nenhum problema funcional. "A equipe da Secad e dos RHs [Recursos Humanos] das secretarias estão a postos para atender e ajudar os servidores com dificuldade em acessar o formulário", ressaltou Suarte, lembrando que o recadastramento é obrigatório.
O recadastramento consiste na primeira ação do processo de auditoria da Folha de Pagamento. A meta do Governo do Estado é a atualização de dados e, conseqüentemente, a identificação de servidores em situação irregular. Vale lembrar que o servidor que não se recadastrar terá seu salário suspenso até regularizar sua situação.