Minha conta

REUNIÃO DA MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO TRABALHO
















Em reunião realizada na ETSUS hoje 27, o assunto em pauta foi a insalubridade dos servidores públicos estaduais, mais uma vez os Cirurgiões Dentistas ficaram no centro da polêmica devido ao valor recebido pela categoria, diga-se de passagem uma conquista nossa que se bem lembrado em um passado não muito distante foi protocolado no início da gestão atual do Sicideto juntamente com o presidente do CRO-TO Dr Juliano do Vale documento cobrando do Governo a aplicação da lei 2.670 de 19 de Dezembro de 2012.

Ainda no ano passado todos os Sindicatos se uniram a esta causa e a lei começou a ser aplicada gerando retroativos e contemplando a categoria de forma satisfatória. Lutamos muito desde o início do mandato atual desta diretoria sindical para que os direitos fossem garantidos e ampliados.

No início deste ano tivemos uma grande mobilização pela manutenção dos Cirurgiões Dentistas na Odontologia Hospitalar, agora o Governo vem novamente de forma não transparente propondo mudanças na insalubridade e pior ainda no PCCR por completo, alegando falta de recursos. Ainda não formalizou a proposta oficialmente, mas já deixou claro que fará. O SICIDETO É TOTALMENTE CONTRÁRIO A QUALQUER PERDA DE DIREITO DO TRABALHADOR.

O assunto discutido na mesa de negociações do SUS vazou nas redes sociais de forma irresponsável.
  
O Sicideto é solidário aos Farmacêuticos, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros que não recebem o adicional por insalubridade porque acredita que o direito é para todos sem distinção, dentro da legalidade. Também foi cobrado da Gestão maior rigor nas escolhas das coordenações e diretorias que sejam escolhidas de forma democrática entre os servidores de cada unidade.

O Sicideto propôs para próxima reunião como pauta a criação de coordenação de Odontologia Hospitalar em unidades do Estado.

 



Somos 385 Cirurgiões Dentistas no Estado, destes 165 recebem insalubridade, em 19 hospitais são 12667 ( 75% concursados e 25% contratados) profissionais na saúde 53% recebem o adicional por insalubridade e são 25 categorias, 2% dos profissionais são Cirugiões Dentistas consomem 3% do total. Informações da Superintendência de Planejamento da SESAU.

" Como presidente sempre lutei e sempre lutarei por nossos direitos, de forma alguma negociarei direitos garantidos, alertei muitos Cirurgiões Dentistas tocantinenses por onde andei que sobre a situação, muitos não acreditaram, outros confiaram, até MP procuraram e a grande realidade é que a situação chegou a esse ponto e lutarei até o último minuto por nossos direitos e não abrirei mão ". Palavras do presidente do Sicideto Dr Ricardo Camolesi.







Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por