Na manhã desta terça-feira 17 de novembro, foi apresentado pelo prefeito Carlos Amastha e pelo secretario Alan Barbiero o programa “Carreira Justa” no gabinete do prefeito no AMA. Na ocasião estavam presentes todos os presidentes de sindicatos, representando as categorias dos trabalhadores servidores públicos municipais. Um fato marcante nessa reunião foi que o prefeito Carlos Amastha, deixou de lado a Câmara de RH e abriu espaço para todos os sindicatos das categorias que tem servidores no município. Portanto o Sicideto participou da reunião, pois o Sicideto tendo poucos filiados Cirurgiões Dentistas no município não participa da Câmara de RH.
O presidente Dr. Ricardo Camolesi esteve presente e frisou da importância da abertura da Câmara de RH e do Programa Carreira Justa, para as modificações do PCCV.
Ainda nesta terça-feira 17 ás 18:00h foi realizada na sede do Sicideto uma reunião com os servidores Cirurgiões Dentistas do município de Palmas, para elaborarem as propostas para ser levada a gestão municipal alterando assim o Plano de Carreira.
“ Será uma grande oportunidade para nós Cirurgiões Dentistas modificarmos o PCCV e fazermos as alterações na medida do possível para implementarmos a carreira de Cirurgiões Dentistas no quadro do município e além disso implantarmos as progressões verticais e horizontais no quadro de acordo com a possibilidade apresentada pela gestão. Um momento democrático do prefeito Carlos Amastha abrindo a Câmara de RH, pois o Sicideto devido o pequeno número de filiados que temos no município, não participa dessa Câmara de RH, portanto não poderia participar dessa Reunião se o prefeito não tivesse aberto. Por isso é importante um grande número de filiados para sermos bem representados dentro do município. Agora é um momento de chamamento dos Cirurgiões Dentistas, para junto do Sicideto fazermos uma modificação do Plano de Carreira, para que ele fique justo para a Classe Odontológica”. Concluiu Dr. Ricardo Camolesi.
O secretário Alan Barbiero disse ainda que reuniões serão realizadas nesta e na próxima semana até se esgotarem as negociações sobre o PCCV, para que até o início do mês de dezembro seja encaminhado para a Câmara de vereadores o novo projeto de Lei do PCCV e seja votado ainda este ano; corrigindo muitas disparidades que existem entre os Planos, inclusive as distorções de até 300% de aumento que algumas categorias tiveram em detrimento as outras que tiveram menos 30%, como é o caso da saúde.