Nesta segunda dia 1 de fevereiro pela manhã, o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas Dr. Ricardo Camolesi acompanhado do diretor Dr. Giancarlo Quaglietto, esteve reunido com os demais presidentes de sindicatos da saúde no Estado, presidente do Sisemp, com o secretário municipal Alan Barbiero e equipe para tratarem do assunto “Carreira Justa”.
A pauta maior foi a não inclusão do nível superior no programa apresentado pelo prefeito Carlos Amastha no mês passado. Nominado aprtir de agora “Carreira Injusta”, pois os servidores municipais de nível superior da saúde não foram incluídos na equiparação salarial apresentada.
Apesar das justificativas do secretário Alan Barbiero dizendo que a classe teve um ganho, pois somente os servidores da saúde receberão insalubridade e todos receberão a data-base, o secretario não conseguiu convencer os presidentes dos sindicatos devido à insatisfação geral pela não equiparação do nível superior com o Quadro Geral como havia prometido o prefeito Carlos Amastha.
Também foi discutida a necessidade da revisão do PCCV, assim como a revisão do Estatuto do servidor, mais a proposta do presidente do Sicideto Dr. Ricardo Camolesi, foi que esses estudos sejam feitos detalhadamente com tempo para não ter uma conotação eleitoreira nesta revisão do PCCV e do Estatuto do Servidor. Em sua fala o secretário Alan Barbiero disse que o dia 5 de abril que será o prazo final para apresentação e votação dos projetos de lei sem a interferência do período eleitoral e disse ainda que saúde ficou contemplada e que a insalubridade será inicialmente paga aos servidores da Semus.
Como o Sicideto já havia marcado uma reunião para o dia 1, às 18h na sede do Sindicato nossa reunião ocorreu e ficou decidido o seguinte:
Na presença de vários Cirurgiões Dentistas Na sede do sindicato ficou definido para o dia 17 de fevereiro uma Assembleia Geral Extraordinária que deliberará a respeito de uma mobilização, paralisação e até um movimento grevista se necessário.
Segundo o presidente do sindicato, todos os tramites legais serão seguidos para que não haja retaliação junto a Classe Odontológica por parte da Gestão Municipal, portanto a partir de agora estaremos mobilizados no intuito de conseguirmos a equiparação para o nível superior que engloba todos os Cirurgiões Dentistas servidores públicos municipais. A Assembleia será realizada dia 17 às 18:30h em primeira chamada e às 19:00h segunda chamada, na qual a classe deliberará a respeito desses assuntos pendentes acima ditos.
Ficou decidido também que o sindicato distribuirá um manifesto aos vereadores dizendo da importância da equiparação do nível superior e da injustiça que está sendo cometida com os servidores públicos municipais neste momento. Os Cirurgiões Dentistas estão mobilizados para lutarem pelos seus direitos principalmente pela equiparação que foi tão falada e tão prometida e ainda o presidente do sindicato se comprometeu a fazer visitas locais no intuito de conseguir maior adesão ao movimento e a mobilização para a conquista da equiparação, portanto a partir da próxima semana, visitas nos postos de saúde, nas unidades de pronto atendimento, no centro de especialidades serão realizadas para convidar os Cirurgiões Dentistas.
Dr. Giancarlo falou da luta que a anos vem sendo feita para que o salário equipare e que todos consigam a insalubridade " A muito tempo que estamos lutando pela equiparação e insalubridade não podemos perder as esperanças agora, vamos lutar". Palavras do Dr. Giancarlo.
“Foi importantíssimo esse momento de reunião com os Cirurgiões Dentistas Servidores Públicos Municipais de Palmas e a diretoria do sindicato e CRO-TO que esteve presente. O momento é de luta é de mobilização faremos o possível e o impossível para conseguirmos unir a classe no intuito da equiparação salarial dos servidores municipais da saúde, pois acreditamos que as promessas e os compromissos não podem ser deixados para trás neste momento em que os outros níveis foram contemplados os Cirurgiões Dentistas também devem ter os seus direitos garantidos imediatamente”. Palavras do presidente Dr. Ricardo Camolesi.
SICOM - SICIDETO