
O secretário Estadual de Administração Geferson Barros, esteve reunido hoje pela manhã com o presidente do Sicideto e afirmou que o pagamento do 13° dos Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais já esta no Banco do Brasil e estará disponível aos servidores amanhã.
Também afirmou que as negociações, retroativos de insalubridade, adicional noturno e progressões serão realizados após o final da greve promovida pelo SINTRAS.
O secretário comentou das dificuldades que o Estado vem enfrentando, tanto na Saúde como no Quadro Geral devido ao momento financeiro desfavorável no país. E disse que enquanto a greve perdurar é difícil para o Governo sentar na Mesa de Negociação, pois os servidores da saúde em greve estão endurecendo o discurso.
“Acredito que o entendimento seria o melhor caminho nesse momento para que as negociações voltassem a acontecer, sabemos das dificuldades que o governo vem enfrentando com o país em crise, mas os servidores da saúde tem uma reivindicação justa: condições de trabalho, retroativo atrasados, mas nada melhor que um bom dialogo para equacionarmos esses problemas. Próxima semana estaremos em negociação com o Governo para dar seguimento ao trabalho que o SICIDETO vem desenvolvendo ao longo desses anos”. Palavras do presidente Dr. Ricardo Camolesi.