Realizada na sexta feira, 12 na sede do SICIDETO a Assembleia Geral Extraordinária com a pauta dos Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais: MOBILIZAÇÃO, PARALIZAÇÃO e GREVE. Devido aos atrasos referentes aos anos passados: progressões, insalubridade, data-base, adicional noturno.
Momentos antes do início da Assembleia o presidente do Sicideto recebeu a convocação para uma reunião conjunta dos Sindicatos da Saúde no Estado com Secretários Estaduais da Saúde Dr. Marcos Esner Musafir, Fazenda Edson Ronaldo Nascimento e Administração Geferson Barros, na segunda-feira,15 às 14h. Fato que deixou um questionamento no ar e que deu um rumo para a discussão, a unanimidade dos presentes resolveu aguardar as negociações com o novo secretário para qualquer movimentação dentro da Classe.
Muitos Cirurgiões-Dentistas servidores públicos estaduais, estão lotados nos municípios, segundo o presidente do Sicideto, atualmente 385 Cirurgiões-Dentistas destes, 130 estão em hospitais aproximadamente, o restante na gestão estadual e redistribuidos por municípios do Estado. Portanto em seu depoimento Dr. Ricardo falou ainda que muitos Colegas já receberam os adicionais e seus retroativos e estão em situação regular já a situação dos servidores à disposição dos municípios é mais complicada devido ao não pagamento de adicional por insabridade e adicionais noturnos.
A decisão da Assembleia foi a seguinte: todos são favoráveis em aguardarmos as negociações com a Gestão, principalmente com o novo secretário da saúde.
Ficou decidido ainda que será feito oficío conjunto das entidades estaduais da Odontologia (CRO-TO, ABO-TO, ABRAOH-TO e SICIDETO) para reunião com a nova gestão na saúde do Estado.