Em atenção as reivindicações feitas pelos profissionais da saúde servidores públicos do Estado do Tocantins acerca dos valores das gratificações, plantões, passivos da data-base e dos retroativos de adicional noturno, insalubridade e progressões funcionais, a SECAD respondeu através de um oficio encaminhado as entidades sindicais que o Governo do Estado não tem condições financeiras, no momento atual, para cumprimento das parcelas dos passivos com esta categoria. Portanto o acordo firmado ainda em 2015 passará por uma nova formulação em conjunto com os sindicatos durante este primeiro quadrimestre de 2016 (até abril).
No momento, o único compromisso que a disponibilidade financeira os permite fazer é realizar o pagamento normal da folha de subsídios e vencimentos, a inclusão na folha do mês de fevereiro de 2016, com previsão de pagamento até 13 de março de 2016, dos plantões extras referentes ao mês 9/2015, e o pagamento do mês dos adicionais de insalubridade e noturno.
Reiterando a postura de permanecerem em diálogo com todas as categorias e seus representantes, solicitando que não fosse promovido movimentos paredistas, pois em nada ajudariam no processo de negociação ou construção de entendimento.
Seguem ofício abaixo.
O SICIDETO ATRAVÉS DE SUA DIRETORIA PERNANECE VIGILANTE E REPUDIA MAIS UMA VEZ AS ATITUDES DO ATUAL GOVERNO DO ESTADO, POIS NÃO ACREDITA NAS PROMESSAS E COMPROMISSOS DA ATUAL GESTÃO, BASEADO NO QUE ASSISTIMOS ATÉ AGORA, UMA GRANDE DESORGANIZAÇÃO; UM DESGOVERNO.
SICOM - SICIDETO