Minha conta

SICIDETO PROTOCOLOU OFICIO NA SESAU


O presidente do Sicideto Dr. Ricardo Camolesi protocolou documento solicitando reunião com o novo secretário estadual de saúde do Tocantins Dr. Marcos Esner Musafir, vários assuntos serão tratados, relacionados à Classe Odontológica os de maiores relevância são: condições de trabalho, carga horária, adicional noturno, adicional por insalubridade, progressões, coordenações de OH, seção de servidores, institucionalização da Odontologia Hospitalar, Projetos e Planejamento para Odontologia Estadual.

Desde o início da atual a Gestão Estadual a Classe Odontológica está totalmente desprestigiada, profissionais sem condições de trabalho sem suas garantias legais, vários detalhes que por falta de gestão são deixados para trás; enfim estamos à beira do caus. O compromisso do Sicideto com os Cirurgiões Dentistas tocantinenses é muito grande e jamais deixaremos de lutar por melhores condições, mas todos os direitos garantidos por lei são priotários. Os Cirurgiões Dentistas tocantinenses do Estado afora não recebem insalubridade as exceções são os dos Hospitais, nossa luta é constante e única, todos tem os mesmos direitos. Nos Hospitais a falta de condições é enorme e somos apontados o tempo todo sem razão.

Umas demandas de carga horária conseguimos resolver através do Sicideto, mais no ano de 2015 essas demandas passaram em branco, pois nada foi resolvido e muitas pendências para o ano de 2016 deixamos. Veremos se o novo secretário atende as demandas da Classe Odontológica a partir de agora; bem mais além das demandas os direitos garantidos por lei, progressões, insalubridades, adicional noturno; estas serão cobranças constantes junto ao novo secretário estadual de saúde.

“Vamos torcer para que esse novo secretário abra as portas para a Odontologia, pois no ano de 2015 as dificuldades foram enormes, o diálogo estava interrompido agora iremos trabalhar diuturnamente para acompanharmos de perto as ações da secretaria estadual junto a Classe Odontológica. Buscaremos parceria junto ao CRO-TO, ABO-TO e ABRAOH-TO para que os projetos de Odontologia em todo o Estado sejam desenvolvidos de forma clara e constante, também não deixaremos de lado os projetos de Odontologia Hospitalar, Câncer Bucal, dos locais onde são desenvolvidos os trabalhos de Buco-Maxilo, nos Hospitais que atendem aos serviços entre outros projetos que os Cirurgiões Dentistas apresentam para serem desenvolvidos nas Gestões Estadual e Municipais”.

 src=





                                      SICOM - SICIDETO 






Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por