A agenda do presidente do Sicideto nesta quarta-feira 2 de março, foi preenchida com visitas aos hospitais da capital, esteve no HGP, HIP e no Hospital Dona Regina, conversou com vários Cirurgiões Dentistas inclusive coordenadores do HGP, HIPP E HMDR.
No HGP esteve com vários colegas ouvindo as demandas da classe naquela Unidade Hospitalar e viu de perto o caos que a saúde vivi no Tocantins, infelizmente em condições de trabalho muito além do que gostaríamos de ver, realmente estamos vivendo como se fosse uma guerra, uma situação muito complicada para pacientes e servidores do hospital.
Na parte da oncologia o HGP está bem servido, pois existe um consultório bem equipado satisfazendo as necessidades dos pacientes e profissionais, já na Odontologia Hospitalar a falta de insumos e equipamentos de trabalho complica um pouco a equipe, segundo informações colhidas a equipe de Buco Maxilo Facial e a equipe de PNE estão na normalidade.
No Hospital Maternidade Dona Regina o atendimento fica dificultado pela falta de Consultório Odontológico equipado com raio x e seus periféricos. Mas apesar das dificuldades a equipe trabalho em sintonia com a equipe multiprofissional do hospital desenvolvendo os projetos de ponta para nossa Odontologia Hospitalar.
Diferente do que falam as más línguas, a Odontologia Hospitalar na Capital vai muito bem obrigado. Com a Saúde em todo Estado na situação que deixaram chegar, os Cirurgiões Dentistas estão de parabéns, segurando a peteca de forma fantástica, dificuldades existem, mas os Colegas encontram soluções para tudo dentro dos Hospitais da Capital. O HIPP tem um diferencial por ser uma unidade de menor equipe mais coesa, integrada aos atendimentos Odontológicos, o consultório existente ajuda muito. Apresentam números de faturamentos e produtividade mais aparentes devido ao tamanho e organização do local.
Nós do Sicideto estamos cumprindo nosso papel, visitando respondendo aos questionamentos e buscando junto com a Classe soluções para melhorar a Odontologia em nosso Tocantins, só não vê quem não quer, pois hoje além de sermos referência nacional temos muito trabalho prestado a sociedade brasileira podemos dizer assim.
"Aguardo resposta do secretário estadual da saúde para conversarmos sobre Odontologia, fiz vários contatos através de ofício e telefonemas " completa Dr. Ricardo.
SICOM - SICIDETO