Minha conta

PEDIDO DOS SINDICATOS ATENDIDO NA AL.


Ricardo Ayres retira PEC sobre carreiras que não foi debatida com parte de servidores públicos.

APÓS MANIFESTAÇÃO DOS SINDICATOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO, O DEPUTADO ESTADUAL RICARDO AYRES A PEDIDO DOS SINDICALISTAS RETIROU A PEC QUE "SUPOSTAMENTE" PEJUDICARIA OS SERVIDORES ESTADUAIS, FALAMOS COM VÁRIOS DEPUTADOS SOBRE O DECRETO 5.369 DO GOVERNADOR E TODOS FORAM UNÂNIMES EM DIZER "UM DECRETO NÃO SOBREPÕE A LEI”. 
NOSSOS DIREITOS ESTÃO GARANTIDOS POR LEI. 

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) protocolou na manhã desta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa o pedido de retirada da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC 18), que impedia o Legislativo de apreciar qualquer projeto de lei, de qualquer dos poderes, que criasse novos cargos comissionados e concedesse novos benefícios a servidor público e membros dos poderes quando o Estado estivesse gastando mais de 46% do seu orçamento com folha de pagamento.

De acordo com o deputado, algumas categorias de servidores públicos não participaram das discussões sobre o estudo de Reestruturação das Carreiras Públicas, como o Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa), a Associação da Polícia Civil (Aspol) e Associação dos Agentes Penitenciários da Polícia Civil (Agpens), ocorrido nos meses de novembro e dezembro do ano passado com representantes de servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocasião em que foi constituída a proposta da PEC com o objetivo de preservar e assegurar o cumprimento dos direitos adquiridos dos servidores.

“Em nenhum momento se propõe suprimir os direitos adquiridos. Ao contrário disso, com esta proposta queremos é garantir efetivamente as conquistas dos servidores. A PEC simplesmente impedia todos os poderes, inclusive a própria Assembleia, de criarem novas leis que concedam novas vantagens financeiras, inclusive para os seus membros, a fim de resguardar o cumprimento, por parte do Estado, desses direitos já conquistados, a exemplo do 13º que não foi pago em dezembro a todos os servidores”, justifica o parlamentar.

Reestruturação

Na ocasião, o deputado lembrou que o estudo de Reestruturação das Carreiras Públicas, iniciado em 2015, ainda não foi concluindo porque nem todos os sindicatos enviaram suas propostas. “Volto a reafirmar que não tomaremos nenhuma decisão sem o respaldo dos servidores, maiores interessados nesse processo que acima de tudo quer tão somente valorizá-los, corrigindo a disparidade existente entre os poderes e alterar o regime dos novos servidores, ingressados no poder público, por meio de concurso”, assegurou, complementando que se for necessário esperará até o final do ano as sugestões das categorias que ainda faltam para concluir o relatório final.

O Estudo de Reestruturação das Carreiras Públicas está sendo conduzido pela Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor da AL, a qual o deputado preside. (Com informações da Ascom do Deputado e do Sinpol além SICOM - SICIDETO).






Ainda na Assembleia Legislativa o presidente do Sicideto esteve com a nova líder do governo na Casa DEputada Valderez Castelo Branco, que reafirmou seu compromisso com a Classe Odontológica e pediu apoio para desenvolver seu trabalho frente a essa liderança, disse ainda que não ficará só na liderança do Governo que continuará nas comissões e defendendo os direitos dos servidores públicos ouvindo os sindicatos.

A NCST Tocantins, Central Sindical na qual o Sicideto faz parte também esteve presente através do seu presidente estadual Cleiton Pinheiro que ao lado do presidente do SICIDETO tem lutado por garantias e conquistas dos servidores estaduais.





" A luta continua por nossos direitos e pelos deveres do Governo junto a nós cidadãos e funcionários públicos estaduais do Tocantins, não vamos nos abater com quadro desfavorável que está pintado, nas dificuldades é que unidos estamos fortes" Completa Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto. 






FONTE: PORTAL CT / SICOM - SICIDETO.












Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por