Em reunião realizada nesta terça, 12 de abril foi a apresentação do Instituto Vinte e cinco de Maio aos Sindicatos, a casa do ensino para os servidores públicos municipais de Palmas.
Criado dentro de uma política de valorização do servidor público municipal, tem como função promover a formação continuada dos servidores do Poder Executivo Municipal de Palmas, por meio da unificação da formação e do investimento em ferramentas de gestão.
O Instituto Vinte de Maio – Unidade Municipal de Educação Continuada assume a missão de desenvolver projetos, programas r ações que contemplem todas as áreas de atuação da administração pública, contribuindo na melhoria constante dos serviços prestados à sociedade.
Com uma estrutura ampla, com auditórios, biblioteca, laboratório de informática e salas de aula, busca a excelência nas ações desenvolvidas, respeitando sempre as competências e habilidades dos servidores municipais. Neste espaço estão reunidas três escolas de capacitação.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PÚBLICA: Tem por finalidade fomentar capacitações e o desenvolvimento profissional constante nas áreas da educação direcionadas aos servidores públicas municipais de Palmas.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA: Possui a atribuição de promover a capacitação dois servidores públicos municipais em diversas áreas, aperfeiçoando competências e habilidades, visando à melhoria da prestação de serviços ao cidadão.
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA: Responsável por regular e desenvolver atividades de formação e educação permanente no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da gestão municipal.
CURSOS DE FORMAÇÃO
Presenciais ou a Distância
Parceria com o TCE/TO
PROGRAMA SERVIDOR MULTIPLICADOR
60 projetos selecionados em áreas de interesse da gestão início em abril/2016
ESPECIALIZAÇÃO
Programa de modernização da Gestão Escolar
MESTRADOS
Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas;
Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas, com ênfase em Gestão e Tecnologia Educacional.
Após apresentação da estrutura física do Instituto, o secretário Alan Barbiero fez abertura dos trabalhos, a pauta foi o estatuto do servidor público de Palmas, após várias colocações por parte dos sindicalistas presentes à reunião foi encerrada com o compromisso de na próxima semana os Sindicatos se reunirem para uma rodada de ajustes para posterior entrega da minuta de alterações.
SICOM - SICIDETO