Hoje, 19 de maio pela manhã foi realizada a primeira reunião do MUSME-TO na sede da Asmir após sua criação semana passada, as reuniões serão itinerantes e cada sindicato ou associação poderá revezar cediando a mesma.
O que ficou de importante é que levaremos uma contra proposta da data-base 2016 ao grupo Gestor na próxima quarta-feira,25.
A data-base direito é fundamental do servidor público, também é uma exigência da LRF,deixar de efetivá-la é irresponsabilidade fiscal. A data-base é excessão mesmoquando se ultrapassou o limite prudencial, imaginamos que o PLP 257/2016 excepcionou a data-base,ou seja o Pl mais grave de todos os tempos contra os servidores públicos não diz a respeito e o Governo do Tocantins quer descumprir. A inflação dos últimos 12 meses é recuperada ao servidor fortalece a economia do Estado e Fomenta vários setores esse dinheiro com certeza retorna aos cofres através de tributos. O MUSME-TO foi criado para lutar por isso.
"Não existe luta sem união portante no momento ficaremos unidos pela causa e peço aos Cirurgiões Dentistas, servidores públicos estaduais o voto de confiança a esse Movimento de União que certamente trará resultados positivos para Classe trabalhadora no Estado". Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO.
FONTE: SICOM - SICIDETO