Na manhã de ontem, 1 de julho de 2016 o presidente do Sicideto Dr.Ricardo Camolesi e o tesoureiro Dr.Marco Antônio estiveram na Semus Palmas para tratarem dos assuntos relacionados à Classe que estão em negociações com a Gestão no aguardo de soluções.
O PMAQ/ PMAQ CEO foi o ponto de partida que o Secretário Dr. Nésio prontamente disse que o ponto de partida será a mesa de negociações do SUS da Capital, imediatamente o sindicato foi cobrado do ofício conjunto que dará o ponta pé inicial para a formação da mesa. Dr. Ricardo informou ao secretário que tomaria imediatamente providências para que o ofício chegasse as mãos do secretário ainda está semana.
O tema seguinte foi o PSF na nova modalidade, o sindicato ouviu do secretário que tudo está correto é na normalidade e que o Cirurgião Dentista não é membro do Nat, mas quem realmente aderiu ao programa de bolsas fará 32h na unidade e 8h na capacitação com a bolsa no valor de R$2300,00 valor este que não inside IR; portanto uma das vantagens do programa.
O secretário pediu ao Sicideto para ajudá-lo, pois o município está necessitando de vinte Cirurgiões Dentistas que tenham vínculo com o Estado para serem cedidos ao município de Palmas com direito a bolsa do programa. O presidente Camolesi questionou sobre a insalubridade dos servidores e disse que entrará com ofício já na mesa de negociações para que todos servidores tenham direito a indenização por insalubridade os efetivos, cedidos e contratados temporariamente.
Pediu também que trabalhassemos com agilidade para que a Empresa vencerora da licitação faça a medição do grau ded insalubridade visto que a câmara de RH trabalha com tema e os sindicatos devem ficar atentos ao assunto, o Sicideto trabalha muito intensamente através do nosso diretor Dr Giancarlo.
Fonte: SICOM - SICIDETO