Durante o momento representantes dos servidores reforçaram Representantes de 39 sindicatos e associações dos servidores públicos estaduais se reuniram na manhã de hoje para o lançamento do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme). Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, o movimento busca unir os servidores públicos estaduais para debater demanda comuns.
“Nesse momento a discussão é sobre os direitos ao data-base e as progressões”, destaca. De acordo com Pinheiro, durante a inauguração representantes dos servidores realizaram discursos e em todos ficou evidente que eles não serão flexíveis com relação ao Data-Base 2016 e as Progressões de 2015. “As categorias estão unidas e não negociaram seus direitos”, comenta explicando que não haverá negociação individual e que nenhuma proposta que não foi apresentada a todos será considerada.
posição de data-base e progressões imediatas
O presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi, participou ativamente da criação do MUSME. Na próxima segunda-feira ás 11h da manhã no Palácio Araguaia, o secretário de governo Lyvio Queiroz receberá os representantes do movimento juntamente com o Grupo Gestor e Dr Ricardo estará presente nas discussões e negociações da data-base 2015 e 2016.
Palavras do presidente:
"O MUSME-TO será de vital importância para os sindicatos e associações, essa união de todas as entidades em pról da data-base dos servidores públicos do estado do Tocantins mostra maturidade das entidades, além da preocupação com os servidores. Todos estão de parabéns, muito trabalho pela frente.'' Disse Dr Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO.
Fontes: Jornal do Tocantins/ SICOM-SICIDETO.