GRANDE MOBILIZAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS NAS ESCADAS DO PALÁCIO ARAGUAIA.
As manifestações ocorram ontem, 5 de julho, por volta das 16h em frente ao Palácio Araguaia , vários presidentes de Sindicatos e Associações estavam presentes assim como muitos servidores públicos estaduais, todos entenderam o intuito da manifestação; o pagamento integral da data-base 2016 assim como o retroativo da data-base 2015.
Os servidores públicos estaduais se manifestaram totalmente a favor do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO); que foi o organizador do evento. O MUSME-TO avaliou como positivo o ato pois democraticamente todos discursaram e apresentaram a indignação devido ao fato do atual governo não cumprir com a lei.
O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins, Dr. Ricardo Camolesi, assim como o tesoureiro do Sindicato Dr. Marco Antônio estiveram presentes ao evento; a grande concentração de pessoas na Praça Central da Capital preocupou o governo pois um grande contingente de policiais na entrada do Palácio Araguaia faziam a segurança.
O MUSME-TO fará assembleias no dia 4 de agosto para avaliação do movimento e já tem uma data marcada para a greve geral no Estado, se o governo não negociar a data-base até o final deste mês, dia 9 de agosto será deflagrada a greve geral. Isso foi divulgado plenamente pela organização do movimento e portanto pedimos a mobilização dos servidores públicos estaduais para se organizarem na divulgação das próximas ações do movimento, só a grande mobilização desarticulará a resistência do Governo em cumprir com a Lei.
" Avalio como muito positiva a manifestação de todos em frente à sede do governo estadual, foi uma demonstração de força do MUSME-TO e tenho certeza que mexeu com ânimos da Gestão, pois existia um grande número de policiais militares fazendo um cordão de isolamento entre o Palácio e os manifestantes presentes, isso deixou clara a preocupação deles, o momento foi muito democrático e pacífico, mas com certeza deixou uma pulga atrás da orelha ".
Disse Dr.Ricardo Camolesi Presidente do Sicideto.
FONTE: SICOM - SICIDETO