Nesta quinta-feira, 30 de março 2017 o presidente do Sicideto esteve reunido com os Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais do HRA - Hospital Regional de Araguaína, responsáveis pela OH - Odontologia Hospitalar daquela unidade. Os pontos principais em discussão foram as atividades da OH no HRA, Progressões, Carga horária, Condições de trabalho entre outras.
Segundo alguns Colegas poderiam ter mais produção se um aparelho de Laser fosse adquirido pelo Hospital, dando resolutividade para alguns casos de pacientes internados ali. O consultório existente no Hospital é referência para Oncologia dentro da Unidade, as outras especialidades utilizam com resultados satisfatórios nos atendimentos clínicos necessários de urgência.
Quando questionado sobre as Progressões o presidente do Sicideto disse a mesma coisa que vem falando a todos que o questiona, estamos dependendo do Secretário estadual Geferson de Oliveira Barros, sem uma previsão dele aguardamos sua posição. Outro ponto foram as aposentadorias e Dr. Ricardo argumentou que encaminhou oficialmente ao presidente do IGEPREV documento solicitando audiência para o assunto ser discutido.
O presidente do Sicideto falou ainda do Projeto de Odontologia para o Estado que o GT se reunirá na próxima semana para finaliza-lo e que após entrega ao Secretário Estadual de Saúde, algumas mudanças provavelmente ocorrerão. Falou da Coordenação Estadual de Saúde e disse do Grupo de Trabalho, o esforço para sairmos da defensiva e alcançarmos um lugar no podium.
No HRA existem 35 Cirurgiões Dentistas divididos em seis equipes:
CRAFT, ONCOLOGIA, BUCO, ODONTOLOGIA DO TRABALHO, PASTORAL DA SAÚDE E ODONTOLOGIA HOSPITALAR. Em muitos momentos ainda existe uma demanda reprimida de atendimentos aos pacientes na unidade hospitalar de Araguaína, principalmente pela falta de condições de trabalho e de materiais necessários aos atendimentos.
" Fechando o ciclo em Araguaína só falta a equipe de Buco pra eu me reunir, muito producente e esclarecedora nossa reunião a OH do HRA é muito bem organizada e produz de forma correta tanto no faturamento como na série histórica dos procedimentos realizados ". Conclui Dr. Ricardo Camolesi
FONTE:SICOM-SICIDETO