Minha conta

VEREADOR FERREIRINHA APOIA A ODONTOLOGIA EM ARAGUAÍNA.




O vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), apresentou indicações na Câmara Municipal de Araguaína solicitando informações às unidades hospitalares sobre a oferta de assistência emergencial na área de odontológica. O objetivo é verificar o cumprimento de uma resolução da Anvisa.

Os pedidos foram enviados ao Hospital São Lucas, Hospital de Doenças Tropicais, Hospital e Maternidade Dom Orione, Hospital Regional e Hospital Municipal.

O parlamentar quer saber se as unidades possuem serviços de odontologia emergencial em cumprimento à Resolução n° 07, de 24 de fevereiro de 2010, da Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ferreirinha lembrou que o artigo 18 da resolução é claro quanto à necessidade dos serviços. “Devem ser garantidos, por meios próprios ou terceirizados, serviços à beira do leito, como o de assistência odontológica. Queremos saber como é e de que forma é o funcionamento dos serviços. O araguainense merece atendimento de qualidade, independente de seu estado de saúde", afirmou o vereador.

" O vereador Ferreirinha tem trabalhado bastante e as pautas da Odontologia de Araguaína temos buscado através dele, grande trabalho sendo realizado". Conclui Dr. ricardo Camolesi Presidente.

FONTE:  AF NOTICIAS / SICOM - SICIDETO






Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por