
O Secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, em que participaram outras entidades sindicais, o Secretário afirmou que o governo estadual decidiu por pagar aos servidores da saúde o adicional de insalubridade as progressões e que isso será feito de forma parcelada até dezembro/2011.
Na reunião dos representantes sindicais com o Secretário Lúcio discutiu-se os efeitos da incorporação dos 25% sobre as tabelas de progressão, sabendo-se que os servidores em final de nível/classe ficaram sem possibilidades de progressão. Nesse tema, entretanto, não houve avanço. O governo quer aguardar o julgamento de um processo que corre no Supremo Tribunal Federal (ADI) em que se discute esse tema e cuja decisão final poderá provocar um reposicionamento.
Porem dirigentes sindicais sugeriram que o Governo proponha à Assembléia Legislativa do Tocantins uma Lei que determine o reposicionamento de todos nas tabelas de evolução funcional (progressão) resgatando-se assim as carreiras dos profissionais da Enfermagem e da saúde em geral. As representações sindicais elaboram um projeto, o mesmo já foi entregue ao secretario de administração e a casa civil que encaminhará ao governador.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
