
O presidente e vice-presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi e Dr. Plínio Walter, participarão nesta sexta-feira (11) da 4ª Jornada Municipal de Odontologia, que será realizado no município de Colinas. A abertura acontecerá a partir das 8 horas, no auditório da FIESC/UNIESP, com a participação de profissionais da área de Colinas e de cidades circunvizinhas.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal com apoio do Núcleo de Educação Permanente, do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, da Associação Brasileira de Odontologia -Seção Tocantins- ABO, do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins- SICIDETO e da Câmara Municipal de Colinas.
O intuito da Jornada de Odontologia é promover o aprofundamento profissional, voltado aos cirurgiões dentistas, técnicos em saúde bucal (TSB), auxiliar de serviço bucal (ASB) e demais profissionais da área odontológica através de um evento gerador de conhecimento e ajudar no desempenho de seus trabalhos com amplos benefícios individuais e para a população colinense, que necessita de assistência odontológica como fator preponderante para o exercício da cidadania. Também estão sendo ofertadas vagas para acadêmicos do curso de Enfermagem.
Na Jornada serão abordados dois temas de grande relevância na atuação dos profissionais da área odontológica. A primeira palestra será ministrada pela Presidente da ABRAOH-TO (Associação Brasileira de OH, Maria das Medalhas Carvalho que abordará as perspectivas e os avanços da Odontologia Hospitalar.
No período vespertino a Excelência em Odontologia Estética: Protocolos de Trabalho para Simplificação de Tratamentos será o tema abordado pelo Especialista e mestre em Dentística Restauradora e estética, Ricardo Léllis Marçal. Diversos conteúdos serão tratados, entre eles: Planejamento estético (enceramentos, PDS, mock-up), Princípios estéticos aplicados na odontologia, Clareamentos, Principios adesivos, Resinas diretas anteriores e posteriores, Restaurações estéticas indiretas anteriores (facetas, laminados, lentes de contato e coroa total) e posteriores (coroa total, onlay e endocrow).
De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal do Município, Lízia Jrege, o objetivo principal da 4ª Jornada Municipal de Odontologia é capacitar os profissionais cirurgiões dentistas e assistentes de consultórios odontológicos para o atendimento dos pacientes. “Nossa intenção é compartilhar e atualizar conhecimentos nas diversas áreas de odontologia, promovendo oportunidade de troca de conhecimentos entre os profissionais, para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor à comunidade”, afirmou.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
