
O Presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi, esteve reunido na tarde de hoje, 15, com o Secretário Municipal de Saúde, Rubens Neves, Secretário Municipal de Administração, Nair Halum, e o novo Superintendente de atenção Básica, Dr. Lucas Moreira, todos do município de Arguaína.
Durante a reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde, o Superintendente de Atenção Básica apresentou detalhes da portaria de normatização do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) em Araguaína.
Avaliações acontecerão ainda neste mês de outubro de 2013. As notas sairão em janeiro de 2014 e o repasse será pago imediatamente após a divulgação das notas.
De acordo com o desempenho, as notas serão: BOM, que equivale a 60% de aproveitamento e remete ao pagamento no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) para o CD, que acontecerá duas vezes por ano; ÓTIMO, que equivale a 100% de aproveitamento e remete ao pagamento no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) para o CD, que acontecerá também duas vezes por ano.
“Isso significa o 14º e 15º salário para o CD”, disse o Dr. Lucas Moreira, que realiza estudo para que esse repasse seja dividido mensalmente e não em duas vezes.
Para Dr. Ricardo, só após a troca do superintendente de atenção básica no município de Araguaína, foi que a Odontologia começou a chegar ao seu devido lugar, “o pagamento do PMAQ e a colocação do SICIDETO na Comissão de Elaboração do PCCR, mostra que a Prefeitura Municipal reconhece o verdadeiro valor da Classe Odontológica”, declarou o presidente do SICIDETO, que acredita que as melhorias estão apenas começando, pois muitas outras estão previstas ainda para este ano.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
