
Os Sindicatos (Sicidetoo Simed, Sintras, Sindifato e SEET), o, protocolaram nesta quarta-feira, 21, uma série de reivindicações, junto ao Secretário Estadual da Saúde Nicolau Esteves. O motivo está ligado diretamente à insatisfação dos servidores nas unidades de saúde do Tocantins, no tocante aos fluxos, gestão e gerenciamento das áreas técnicas.
De acordo com o documento, as entidades querem a retirada imediata da Pró-Saúde de todas as gerências das áreas técnicas de todas as unidades de saúde do Estado. Mantendo as compras de medicamentos e insumos, serviços de higienização, limpeza e alimentação. Também exigem a reforma imediata das unidades, para a garantia da prestação dos serviços para a população.
Outro pedido, segundo o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz, é a convocação imediata dos profissionais do cadastro de reserva, para suprir a necessidade de mão obra das áreas técnicas e administrativas na saúde, além de maqueiros.
Todos os representantes das categorias querem que seja agendada uma reunião entre os sindicatos da área de saúde e o secretário de saúde para que sejam definidas as prioridades do setor para o Tocantins.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
