
O Deputado Estadual Raimundo Palito (PEN-TO) foi um dos parlamentares que assinou a favor de que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta gestão ilícita nos recursos do Igeprev.
Além do Igeprev, o descaso do PlanSaúde também foi citado. Para o Presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi, há uma desorganização no Plano, o que faz chegar à conclusão de que o Plano Odontológico está prestes à falência, pois o mesmo é administrado por uma Empresa de SP, que veta o credenciamento de novos CD’s para atendimento dos Funcionários Públicos e não tem sequer uma Sede no Estado.
Durante a audiência, Dr. Ricardo destacou também a obrigação e compromisso de todos os Deputados fazerem parte da CPI do Igeprev, uma vez que os mesmos tiveram votos dos Servidores Públicos em sua maioria.
Dr. Ricardo assegurou ainda que o SICIDETO não será conivente com a atual situação do Igeprev, “os R$ 158 milhões ou R$ 300 milhões que se perderam devem ser apurados, assim como deve ser apurado o fundo ônix, porcão, jurerê internacional, entre outros” declarou.
O SICIDETO apoia a CPI e parabeniza o Deputado Sargento Aragão pela atitude. “Está correta a intervenção imediata do Igeprev com a ação judicial apropriada de bloqueio de bens dos dirigentes que passaram por lá e as mudanças na Lei o mais rápido possível”, ressaltou Dr. Ricardo, que também repudia e acha um absurdo o Presidente do Igeprev pedir 06 meses para a apuração dos fatos que vem ocorrendo no Instituto.
Segundo o deputado Sargento Aragão (Pros), autor do requerimento para audiência pública, o número de parlamentares que se comprometeram com a proposta já é suficiente para a formação da CPI. “Agora somente teremos que aguardar a conclusão dos trabalhos de uma dessas duas comissões, para que comecemos a investigar e convocar os envolvidos para prestar esclarecimentos”, disse.
O Deputado Raimundo Palito declarou na audiência pública, "voto a fovor da CPI do Igeprev, como representante da Classe Odontológica do Estado e também deixo claro que estou insatisfeito com o PlanSaúde Odontológico, pois a empresa de SP recebe percapta e não vem prestando um serviço de qualidade aos usuários do Plano, bem como não está agindo de forma correta com os CD's credenciados".

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
