
O Presidente do Sicideto e membro da Diretoria da FNO, Dr. Ricardo Camolesi, esteve presente, representando o Tocantins, na IV Reunião das Comissões de Odontologia Hospitalar dos Conselhos Regionais de Odontologia, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, em São Paulo e contou com representantes de 17 estados brasileiros.
A Comissão de OH de São Paulo empenhou-se na organização de uma agenda dinâmica de discussões. Foram assuntos da reunião de hoje: o Capítulo X, art. 26 da Resolução do CFO 118/2012 (que diz que compete ao CD internar e assistir paciente em hospitais públicos e provados); como inserir os conhecimentos da formação para o exercício da OH; entre outros.
Amanhã, 31, continuará o debate com os seguintes assuntos: inserção da OH como formação obrigatória na graduação, em caráter interdisciplinar, via IES; OH como área de atuação e regulada por entidade(s) odontológica(s); possíveis modelos de certificação; normatização do CFO “Prática Integrativa ou Complementar” conforme Resolução nº 82/2008; como formar um profissional um profissional “genérico”, considerando os variados perfis do paciente hospitalar; entre outros.
Segundo Dr. Ricardo, a Odontologia Hospitalar vem ganhando destaque e evoluindo ao longo dos anos, sem dúvida uma grande vitória para a sociedade, "minha luta como Presidente do Sicideto é para que os CD's da OH recebam pela produtividade. Este é o caminho!", comentou.
O Presidente do Sicideto estará presente também amanhã na reunião de Diretoria da FNO e do debate com Dr. Pucca, da Secretaria Nacional de Saúde Bucal. No sábado, dia 01, Dr. Ricardo segue com a agenda, onde participará da mesa de debates com o Presidente do CFO.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
