
Em reunião hoje, 06, na Sede do Sisepe, os presidentes dos sindicatos e das associações debateram sobre o encontro da Comissão/Igeprev que foi realizado no ultimo dia 29/01 na Secad. A Comissão esteve com o Secretário Lúcio Mascarenhas, onde as questões do Igeprev estiveram na pauta: nova Lei; estruturação; representantes dos sindicatos e associações no conselho; PCCR; prováveis desvios; entre outras.
Ficou definido que o numero de representantes na Comissão seria aumentado para que tivessemos uma maior representação das entidades, esses representantes foram escolhidos por afinidade com o assunto. Outras comissões serão formadas para acompanhamento das questões, como por exemplo: suposto rombo e CPI do Igeprev.
Segundo o relatório do Conselheiro Jair Francisco de Asevedo, referente a balancetes do Igeprev, o mesmo cita o seguinte: “Em matéria de língua, principalmente a nossa – o Português, uma mesma palavra pode ter vários significados, dependendo de vários fatores. Exemplo: canto – tanto pode ser a primeira pessoa do singular do verbo cantar, como pode ser um determinado local (canto da parede, canto do armário, etc). Quando, porém, tratamos de contabilidade, estamos lidando com uma das chamadas ciências exatas, onde 2 + 2 = 4. É por isso que não considero normal algumas contas aparecerem em um demonstrativo com um valor e em outro com outro valor”.
E ainda o Conselheiro segue colocando em seu relatório: “Não há nas demonstrações Contábeis analisadas a incorporação como Divida Ativa dos valores pagos ao PLANSAÚDE, que só nos meses de Agosto a Dezembro de 202 totalizaram o valor original de R$ 26.355.180,67”.
“Observa-se na tabela anterior que a Receita de Contribuição – Patronal que, de fevereiro a maio, representou em média 11 milhões abaixo desta em Junho/2013. Em Julho e Agosto começou a reagir, sem, contudo, atingir os percentuais anteriores a junho. Isso demonstra que: a Contribuição de Junho/2013 não foi recolhida até agosto; as contribuições de Julho e Agosto foram recolhidas a menor”, relatou Asevedo.
A próxima reunião foi marcada para sexta-feira, 14, às 09 horas na Sede do Sisepe.
O Presidente Dr. Ricardo Camolesi acompanha de perto os assuntos inerentes ao Igeprev, nessas várias reuniões sempre deixou claro sua opinião com relação aos desmandos no Instituto de Previdência. Tudo deve ser apurado e se houver culpados, esses devem ser punidos na forma da Lei. Dr. Ricardo ainda cita a frase de um autor desconhecido: “O hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem”.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
