Minha conta

Semana do Presidente


Segunda-feira (10/02/2014): O Presidente do Sicideto, Dr. Ricardo Camolesi, visitou pela manhã a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, onde conversou com o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Fantini e a Superintendente de Gestão Hospitalar do Município, Maria Dulcimary.

O assunto em pauta foi o seguinte: organização do CEO de Araguaína e a questão do plantão, uma vez que o Presidente do Sindicato ouviu boatos de que o Secretário Municipal de Saúde, Rubens Neves, estaria com planos de mudar o plantão para o Araguaína Sul.

“Sou totalmente contra, assim como a maioria da Classe Odontológica de Araguaína, portanto o Sindicato está trabalhando no sentido de mobilizar a Classe para que essa mudança não seja feita, porque o Centro Odontológico, também conhecido como Plantão Odontológico, já é de referência há muitos anos no centro da cidade”, contestou Dr. Ricardo.

Maria Dulcimary se comprometeu em trabalhar a fim de que não haja essa mudança, para que o plantão odontológico continue no centro da cidade.

Terça-feira (11/02/2014): participou pela manhã da reunião da Comissão do PCCR, que foi realizada no Conselho Municipal de Saúde em Araguaína.

Quarta-feira (12/02/2014): viajou para Palmas, a fim de participar na manhã de quinta-feira, 13, da reunião do Conselho Estadual de Saúde.

Quinta-feira (13/02/2014): participou da 183ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde, onde tomou a palavra e pedindo para a Secretária de Saúde, Vanda Paiva, que estava presente, para que a Odontologia Hospitalar fosse implantada na Unidade de Gurupí, uma vez que ainda não existe tal especialidade no referido Município. Dr. Ricardo disse também que na reunião das Comissões de Odontologia Hospitalar que foi realizada em São Paulo, o Tocantins foi tido como referência nacional em Odontologia Hospitalar.

Em relação aos equipamentos disponibilizados em comodato para os hospitais do Estado, com o intuito de desenvolver a Odontologia Hospitalar de forma ampla, o Presidente do Sicideto pediu que o Estado disponibilizasse também mais equipamentos, pois há muitos profissionais impossibilitados de desenvolverem seus trabalhos, uma vez que existe uma grande falta nos hospitais.

Na ocasião, Dr. Ricardo também se comprometeu em participar da 4ª Conferência de Saúde do trabalhador que vai ser realizada a nível municipal, estadual e nacional, pois, segundo os organizadores do evento, a Odontologia tem que ser inserida nesse contexto de saúde do trabalhador também.

Sexta-feira (14/02/2014): participou pela manhã de reunião realizada no Sisepe, juntamente com a Comissão dos Sindicatos e Associações, com o objetivo de discutirem a questão do Igeprev.

O debate em pauta foi a Nova Lei do Igeprev, que será votada na Assembleia Legislativa após discussão nessas Comissões e com o Secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas.

Atenção maior foi no sentido de que a superintendência de investimentos, diretoria de operações estruturadas e diretoria de renda fixa e variada do Igeprev seja uma indicação dos servidores para a ocupação do cargo, ou seja, um servidor de carreira, indicado pelas entidades de classe para poder ocupar esses três cargos.

Outra questão importante discutida na reunião foi a confirmação do Banco Central do prejuízo de 43 milhões que o jornais já divulgaram. Ficou decidido que as entidades irão ajuizar no Ministério da Previdência sobre este fato, perguntando a origem deste prejuízo.

Por fim, foi marcada outra reunião para a próxima semana, que contará também com a presença do Presidente do Sicideto para que o mesmo possa defender os interesses da Classe Odontológica junto a esta Comissão que foi formada para discutir os assuntos do Igeprev. 

Na tarde de sexta-feira, protocolizou ofícios na Sesau e Secad.

Sábado (22/02/204): cumpriu expediente normal na Sede do Sicideto.

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por