Minha conta

Sem novidades


Na última terça-feira, 29, o Sicideto participou de uma reunião com a Secretária de saúde, Vanda Paiva, para discutir os seguintes assuntos: 40 horas, insalubridade, aquisição de equipamentos, HGA (Hospital Geral de Araguaína), implantação do Projeto de Odontologia Hospitalar no HRG (Hospital Regional de Gurupí) e progressões.

Participaram da reunião o Presidente e o vice-presidente do Sicideto, Dr. Ricardo Camolesi e Dr. Plínio Walter, respectivamente, bem como o membro do Conselho Fiscal do Sindicato, Dr. Geraldo Brufatto.

Sobre as 40 horas, segundo Vanda Paiva, esta proibido qualquer aumento de carga horária para os CD’s até segunda ordem, inclusive a Secretária relatou que fez um veto até um pedido do governador. Portanto, os CD’s que têm direito ao aumento de carga horária, devem esperar o fechamento do primeiro quadrimestre para verificar a receita do Estado, sendo positiva as negociações, estarão abertas novamente, de acordo com a Secretária Vanda.

O Presidente do Sicideto disse ainda que acompanharia de perto o Diário Oficial e que na primeira publicação de aumento de carga horária de qualquer categoria, iria procurar a Sesau para solicitar esse direito aos CD’s.

Com relação à insalubridade, de acordo com o ofício protocolado no dia 13 de junho de 2013 que trata do adicional por insalubridade no item da tabela dos CD’s, da Lei 2.670 de 19 de dezembro de 2012, a mesma vem sendo paga de forma errônea, portanto, a Secretária declarou ter conhecimento do erro, mas disse em poucas palavras que se esse pagamento for feito na forma da Lei, compromete totalmente o orçamento da Secretaria de Saúde do Estado. Em suma, o Sindicato não obteve resposta acerca do assunto.

Sobre a aquisição de equipamentos, de acordo com o ofício enviado pelo Sicideto, que solicita à Sesau a aquisição de aparelhos para o atendimento de Odontologia Hospitalar nas Unidades do Estado, a Secretária orientou ao Sicideto procurar a assessoria de planejamento da Sesau a fim de indicar os aparelhos (ultrassom e laser para atendimento no leito hospitalar) e equipamentos necessários para a realização dos serviços.

Com relação à estrutura para atendimento odontológico no novo Hospital Geral de Araguaína, a Secretária solicitou que o Sindicato entre em contato com a assessoria de engenharia da Sesau para obter informações referente ao Projeto do HGA.

Já em relação à Implantação do Projeto de Odontologia Hospitalar no Hospital Regional de Gurupí, como no momento estão suspensos o aumento de carga horaria e a contratação de funcionários, a Secretária pediu que o Sicideto aguardasse, levantando a possibilidade do remanejamento de CD’s do município para a Unidade Hospitalar.
Sobre as progressões, a secretária Vanda disse que não trataria deste assunto, pois é de responsabilidade da Secad.

Para o Presidente do Sicideto, a reunião foi improdutiva, uma vez que os assuntos de interesse da Classe foram tratados muito superficialmente, a contragosto do representante sindical da Classe Odontológica.



SICOM Sicideto

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por