Minha conta

CPI do Igeprev faz solicitações ao Ministério da Previdência sobre recursos aplicados e carteiras de investimentos

http://conexaoto.com.br/2014/06/17/cpi-do-igeprev-faz-solicitacoes-ao-ministerio-da-previdencia-sobre-recursos-aplicados-e-carteiras-de-investimentos


Durante a primeira reunião ordinária da CPI do Igeprev realizada na manhã desta terça-feira, dia 17, foi apresentada pelo membro titular da CPI, deputado Zé Roberto (PT), a proposta do plano de trabalho a ser posto em prática durante as atividades da comissão. Já o deputado Sargento Aragão (Pros), também titular, apresentou 11 requerimentos, solicitando informações ao presidente do Igeprev, Francisco Flávio Sales Barbosa e ao Ministério da Previdência Social (MPS).

Entre as solicitações dirigidas ao Igeprev estão as que pedem informações sobre o capital do Instituto; total de recursos disponíveis; total de recursos aplicados; patrimônio atual e a sua evolução, destacando a sua situação em dezembro de 2010, dezembro de 2011, dezembro de 2012 e dezembro de 2013;

As solicitações ao Ministério da Previdência requerem informações urgentes a respeito da situação atual do Igeprev Tocantins, referente a última projeção atuarial do Igeprev; sua regularidade previdenciária; a existência, validade e cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta, eventualmente firmado entre a União e o Igeprev.

Aragão solicita ainda, receber informações a respeito do resultado das auditorias de investimentos realizadas pelo MPS desde 2009, entre elas, as notificações de auditorias-fiscais; demonstrativos financeiros com as informações das carteiras de investimentos do Igeprev desde 2006; demonstrativo das aplicações financeiras dos recursos de 2011 até a presente data.

Entretanto, os requerimentos e o plano de trabalho não puderam ser votados em virtude da ausência dos demais parlamentares na reunião. Estas solicitações deverão ser apreciadas na sessão ordinária da próxima terça-feira.

``A bancada Sindical no Tocantins vem trabalhando incansavelmente para que essa CPI saia do papel e cumpra seu papel; estivemos em Brasília no Ministério da Previdência ano passado e de lá para cá realizamos várias reuniões criando subsídios para as investigações, sabemos que o problema existe portanto não sabemos o tamanho dele, isso nos assusta e muito. Tenho uma preocupação particular e que entendo que é mesma de muitos, até quando o IGEPREV supotará esse ROMBO!!!`` Esse foi o comentário do Presidente do SICIDETO.

conexão tocantins

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por