O pagamento da insalubridade apartir de agora será de acordo com a Lei 2670 de 19/12/12. Essa Luta já vem sendo feita desde o início da nossa gestão quando em 13/06/13 protocolamos ofício cojunto com o CRO-TO, falando da diferença da insalubridade. Muitas vezes estivemos em reuniões na SECAD e SESAU, tratamos do assunto exaustivamente, mas só agora fomos atendido. A Classe odontológica mais uma vez saiu vitoriosa e valorizada.
Dra. Vânia Ribeiro Cosac, Cirurgiã Dentista de Guaraí-TO comentou a conquista:
“Estamos aqui no sindicato agradecendo ao Dr. Ricardo Camolesi e o Dr. Amaral advogado do sindicato que tem lutado por nós, sabemos reconhecer um trabalho excelente, nós nunca tivemos tanto apoio e amparo na classe odontológica como estamos tendo agora nessa nova gestão do Sindicato; queremos parabenizar mais uma vez o sindicato e a pessoa Dr. Ricardo Camolesi por essa grande conquista, já faz um bom tempo que estamos precisando e esperando e até então conseguimos só nesta gestão, gostaríamos de agradecer a Deus e ao Dr. Ricardo Camolesi mais uma vez”.
Dr. Amaral advogado do Sindicato também comentou:
“Essa conquista da insalubridade reflete a luta do Sindicato da diretoria, da presidência no sentido de fazer com que seja reconhecido o direito previsto em lei para que houvesse esse reconhecimento, muitas buscas, muitas idas ao Estado, as autoridades foram feitas pela presidência isso só reflete o empenho e o sucesso da entidade em prol de todos os cirurgiões dentistas que são funcionários públicos do Estado”.
A lei da insalubridade nº 2670 de 19.12. 2012 vinha sendo paga de forma incorreta, o Estado fez o compromisso de pagar a parti deste mês e hoje na data 01/07/2014 cumpriu com seu compromisso e a partir de agora os Cirurgiões Dentistas, lotados nas unidades do Estado e com direito a insalubridade receberão esses valores referentes. Lembrando que cada Cirurgião Dentista receberá de acordo com seu grau de insalubridade 10% grau mínimo, 20% grau médio, 40% grau máximo.
`` Hoje acordei com essa Grande notícia, logo 6:30h Dr. Cirilo, aqui de Palmas me mandou um ``zapzap`` dizendo saiu a insalubridade, fui verificar e realmente o compromisso foi cumprido. Faltam agora os CD´s cedidos aos municícipios, essa pauta já esta acertada para a mesa de negociações do SUS que acontecerá dia 22 desse mês onde também serão negociados os pagamentos dos retroativos de 19/12/12 até agora. Muito trabalho pela frente, SICIDETO UNIÃO E FORTALECIMENTO``. Completou Dr. Ricardo Camolesi, presidente.