SICIDETO participa como membro da Comissão da Câmara RH de Negociação Permanente
Na tarde desta quarta-feira, 13, o Sindicato dos cirurgiões dentistas do Tocantins – SICIDETO- participou como membro da Comissão da Câmara RH Permanente, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
A Lei Nº 2.065, de 03 de Julho de 2014, trata-se da criação da Câmara RH de Negociação Permanente entre o Poder Executivo e os servidores públicos, por meio de instituições representativas.
Nesse sentido, o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil, recebeu os representantes de oito entidades classistas que se fizeram presentes e discutiram a referida lei e algumas ponderações a respeito do quantitativo dos membros para a formação da Câmara.
O secretário Adir apresentou um pequeno esboço da sistema da meritocracia que será implantado no município de Palmas em breve, disse que 2% da receita líquida do município será dividida entre os trabalhadores funcionários públicos. O Sicideto questionou a forma como essa metocracia está sendo implementada.
Para o secretário da pasta, o objetivo da Câmara é a acentuar o diálogo uniforme entre as representatividades. “É necessário darmos paridades nas negociações. Evoluirmos, assim, a participação das entidades e excluir as injustiças existentes pelos diversos planos”, afirmou Gentil.
Nova reunião será ainda agendada para a continuidade da discussão e implementação da Câmara RH de Negociação Permanente.
O SICIDETO vem trabalhando nos bastidores junto aos secretários e superintendentes no município de Palmas, visto as dificuldades enfrentadas pelos nossos Cirurgiões Dentistas funcionários públicos municipais. Vários ofícios foram protocolados, visitas e contatos por telefone são constantes e com uma grande ajuda do colega CD Dr. Giancarlo de Montemor Quagliarello, acreditamos agora que boa parte das nossas demandas será resolvida com a criação da Câmara RH.
``O Superintendente Wanderson Ricardo é sempre positivo nas reuniões e se mostra pronto ao entendimento; essa câmara nada mais é do que um conselho paritário com governo e trabalhadores cada qual defendendo seus interesses, por isso o SICIDETO fará questão de acompanhar muito de perto o desenrolar dos acontecimentos em nome da Classe odontológica da nossa Capital``. Acrescentou Dr. Ricardo Camolesi presidente.