O SICIDETO representado por seu presidente Dr. Ricardo Camolesi, juntamente com Associações e outros Sindicatos participaram da reunião ocorrida na sede da Secretaria de Estado da Administração (SECAD) nesta última quinta-feira, 21, que trouxe um grande avanço para a concretização das mudanças desejadas pelos servidores públicos Estaduais, na gestão do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV). Durante mais de 5 horas, com o secretário da Administração e atual presidente do Conselho de Administração do IGEPREV, Lúcio Mascarenhas, finalizaram juntos a minuta do Projeto de Lei que trata da reestruturação administrativa do órgão.
As entidades de classe apresentaram a proposta concluída no último dia 18. As grandes divergências entre as entidades e o Governo foram superadas e finalmente, aceitou-se incluir as propostas apresentadas pelos representantes dos servidores públicos Estaduais.
Com a nova lei, todos os cargos da estrutura administrativa do IGEPREV serão ocupados por servidores efetivos e concursados do Estado do Tocantins, inclusive os cargos de presidente e Superintendente de Investimentos, que são considerados cargos estratégicos dentro do Instituto.
As categorias também pontuam que outros grandes avanços da nova Lei do IGEPREV, como o estabelecimento do prazo de um ano, após a vigência da Lei, para que o Instituto realize concurso público para compor seu quadro próprio de servidores; a paridade de representação na estrutura administrativa e a eleição do presidente, vice-presidente dos conselhos de Administração e Fiscal entre seus integrantes. Pelo que ficou acordado entre o Governo e os representantes das entidades, o Projeto de Lei seguirá ainda este mês para a Assembléia Legislativa.
``Nós sairemos vitoriosos dessa batalha se realmente tudo for aprovado como acordamos na reunião, depois de muito trabalho, fruto de várias e várias reuniões, acredito que ganhamos um ponto positivo e continuaremos atentos para que ROMBOS como os que ocorreram não ocorram mais``. Concluiu Dr. Ricardo Camolesi presidente