Em reunião na tarde de 26/08, no gabinete do Secretário Estadual de Saúde Dr. Luis Antonio Ferreira, na presença de membros do CES (Conselho Estadual de Saúde) Dr. Neirton (presidente) , Prof. Jair Clarindo (Diretor), Dra. Luiza Franco e Dr. Ricardo Camolesi foi soliciatada mais uma vez pelo presidente do Sicideto a INSTITUCIONALIZAÇÃO da Odontologia Hospitalar em nosso Estado.
O argumento é muito forte, pois o trabalho vem sendo realizado a muito tempo desde o primeiro encontro de odontologia hospitalar do Estado organizado anos atrás pelo Dr. Juliano do Vale (Presidente do CRO-TO) e agora com todas a entidades ABO-TO/ABRAOH-TO/CRO-TO/SICIDETO unidas por essa e outras conquistas foi lembrando ao secretário que o referendo do CES na reunião do dia 14/08 na qual foi aprovado como também o nosso pedido de uma resolução (Que será publicada após os trinta dias regimentais).
Dr. Ricardo lembrou o secretário do compromisso firmado anteriormente no sentido da institucionalização, Dr. Neirton acrescentou dizendo `` O refendo foi dado por unanimidade dos conselheiros, portanto agora formalizado e diga-se de passagem, tudo que diz respeito a saúde no Estado deveria ser assim, ter seu inicio no CES; a Odontologia trabalhou corretamente agora esperamos a parte da SESAU``.
`` Temos convicção que iniciamos esse processo de forma correta, continuaremos empenhados para conquistarmos nossos espaços no cenário Estadual, com a União e Fortalecimento as Entidades juntas eu acredito é a receita correta``. Disse Dr. Ricardo Camolesi.