
Na tarde de ontem foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde em Palmas, a reunião solicitada pelo SICIDETO, com o Secretário Municipal Dr.Luiz Teixeira. As pautas: insalubridade, responsabilidade técnica, adicional noturno, férias, equiparação salarial e PMAQ, PMAQ/CEO e condições de trabalho.
O presidente Dr. Ricardo Camolesi convidou Dr. Geancarlo, Dr. Fransergio, para acompanha-lo; quando lá chegaram se depararam com MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL, EQUIPES TÉCNICAS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CRO-TO, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SAÚDE, surpresos os representantes da Classe foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde Palmas que logo disse `` Se é para resolver, hoje vamos resolver``.
O presidente do SICIDETO falou das reivindicações da Classe odontológica para o CEO, UBS`s e UPA`s. A promotora questionou o documento protocolado pelos colegas do CEO; imediatamente o presidente do sindicato disse que gostaria de discutir sobre o documento também e assumiria as responsabilidades; apesar de não ter sido uma iniciativa do SICIDETO. O secretário reafirmou que muitas das demandas não são de responsabilidade dele, dependem da secretaria de planejamento e gestão.
Dr. Ricardo Camolesi esclareceu suas declarações que diziam das perseguições aos colegas `` disse isso pois Cirurgiões Dentistas do Estado foram devolvidos sem prévio aviso, ainda mais em período eleitoral infringindo a lei no meu entendimento`` e com relação a frase: ``nossa categoria será respeitada pelo amor ou pela dor``, Dr. Ricardo interpreta que pelo amor seria com diálogo e pela dor quando se resolve através da justiça e pediu desculpas ao Secretário Municipal Dr. Luiz Teixeira, pois não teve a intensão de desrespeita-lo.
A reunião que iniciou 14:30h foi até 19:00h; os debates foram muitos, mas o que ficou de concreto foi o seguinte:A SMS se comprometeu a organizar: equipamentos, insumos, material de consumo, agendamentos, encaminhamentos a fim de não comprometer a produção principalmente para o CEO; o Gestor pretende promover o CEO para tipo III; a promotora e o defensor público disseram da necessidade do cumprimento da carga horária; providências por parte do Sindicato serão tomadas após a assembléia geral da categoria marcada para 29/09 as 18:30h no SICIDETO.
Dr. Ricardo Camolesi deixou bem claro que ele como presidente do Sindicato não promoveu nenhuma demanda judicial, pois tudo se resolveu no entendimento, tanto para o Estado quanto para os Municípios em que esteve visitando.
A presença de todos os colegas na assembléia geral será muito importante, a assembléia geral é unanime, compareçam!

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
