Os Sindicatos e Associações marcaram para ontem uma entrevista coletiva com a imprensa Estadual, depois da visita a AL na qual nenhum Deputado foi encontrado.
O que deixamos bem claro que queremos a lei aprovada, pois foi um compromisso do Governador Sandoval, que em regime de urgência fosse aprovada, se os Deputados na sua maioria governistas não estão nem aí para o povo, esse é outro problema.
Foi marcado para próxima terça feira novamente na AL uma reunião dos Sindicalistas, lá presentes iremos falar pessoalmente com os Deputados e exigiremos nossos direitos, o funcionário público devem ser respeitados naquela casa de Leis.
O ROMBO no IGEPREV é uma realidade cruel para os servidoresdo Estado, a cada dia mais e mais notícias dos desvios. Uma das maneiras de evitarmos isso seria a mudança proposta por nós na Lei que regulamenta o Instituto.
Os servidores não podem mais ficar a mercê de Presidentes e Superintendentes sem o compromisso e responsabilidades no Estado. Só poderão ocupar esses cargos servidores de carreira efetivos, essa mudança da Lei é um dos princípios essenciais para o futuro financeiro do Igeprev.
Todos servidores devem ficar vigilantes com relação a tudo, aproveitando o momento político, vamos eleger Deputados comprometidos com o funcionalismo público, com a verdade, com o ESTADO do TO.