Mais uma vez o SICIDETO, juntamente com os outros Sindicatos estiveram na Câmara Municipal de Araguaína para tratarem de assuntos relacionados a Classe Odontológica e dos servidores públicos municipais de Araguaína.
A pauta na tarde de ontem, 20 deoutubro de 2014, foi o suposto Rombo anunciado do IMPAR ( Instituto Municipal de Previdência de Araguaína), a denúncia partiu de conselheiros do Instituto que são representantes dos servidores públicos baseados em documentos, observaram que o Município não esta cumprindo com pagamentos devidos de negociações de atrasados, bem como também não repassa ao Instituto o valor mensal referente ao patronal e que desde 2007 os problemas vem se acumulando; portanto solicitamos uma investigação imediata no IMPAR antes que se transforme em um IGEPREV.
Todos os Sindicatos presentes foram unânimes em afirmar que existe urgência nessa questão. A Vereadora Silvinia Pereira de Sousa Pires, solicitou a criação de uma CEI, que é uma espécie de CPI da Câmara Municipal de Araguaína, com o objetivo de apurar os fatos e dar respostas aos servidores.
"Fica uma alerta para todos os servidores públicos municipais, a denúncia foi feita, até a apuração devemos ficar vigilantes". Comentário do presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.
Ficou para a próxima semana, terça-feira as 14h, na Câmara Municipal de Araguaína a sessão oficial convocada pelo presidente Vereador Marcus Marcelo; a presença do maior número possível de servidores é fundamental para esse momento.
"Farei os pedidos oficialmente para que não fiquem dúvidas e na terça-feira dia 28 ás 14h, faremos a sessão para discutirmos o IMPAR" afirmou o presidente Vereador Marcus Marcelo.
"Conversei ainda com o vereador Divino Bethania Jr., pedi a ele que trabalhe ainda esse ano, para trazer para votação o PCCR ele me garantiu resposta até sexta-feira pelo sim ou pelo não". Conclui Dr. Ricardo Camolesi.
"Vou trabalhar para isso , devido a importância do projeto, pois o PCCR é a vida do servidor; pelo sim pelo não apresentarei uma resposta ao SICIDETO e aos servidores municipais" . Palavras do Vereador Divino Bethania Jr.
SICIDETO trabalhando e alertando os Cirurgiões Dentistas de Araguaína da situação atual do IMPAR.