PEC 74/2011 – PROPOSTA DE EMENDA Á CONSTITUIÇÃO: Acrescenta o artigo 197-A no Titulo VIII, capitulo II – “DA SAÚDE” – da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, criando a carreira de Cirurgião Dentista do Estado.
INDEXAÇÃO – Alteração, Constituição Federal ( 1988), criação da carreira, Cirurgião Dentista de Estado, cargo efetivo, serviço publico, União Federal, Estados, Municípios, fixação, remuneração
TRAMITAÇÃO: 13/12/2011 - COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA (CCJC) – parecer da Relatora, Dep. Bruna Furlan (PSDB-SP), pela admissibilidade.
O Deputado Federal Benjamin Maranhão Solidariedade PB , recebeu a comissão de Cirurgiões Dentistas formada por membros do CFO Dr. Leonardo vice -presidente e Dr. Nilo da comissão parlamentar, Diretores da FNO Dra. Joana Batista presidente e Dr . Ricardo Camolesi Diretor .
Na oportunidade o Deputado fez questão de dizer do apoio a PEC ainda mais ele como representante da Classe pois o mesmo é Cirurgião Dentista.
Ainda frisou da importância dos projetos da Odontologia no congresso nacional, odontologia do trabalho e Dentista na UTI; em conversa agradável ficou muito clara a intenção do CFO e da FNO, para o ano de 2015 , grande esforço deve ser realizado para aprovação dos PL 's.
"Ver um colega Cirurgião Dentista trabalhando de forma tão atuante no Congresso Nacional é gratificante para quem está na luta por uma Odontologia melhor para todos " disse Dr. Ricardo Camolesi