Os Cirurgiões Dentistas tocantinenses, bem representados no CES:
O presidente Dr. Neirton (conselheiro representando sintras) , tesoureiro Dr. Juliano do Vale (conselheiro titular representante do CRO-TO), o Secretário Estadual da Saúde Dr. Luis Antônio Ferreira (titular representante da Sesau), Dr. Osmar Pegaroro (secretário executivo do CES), Dr. Paulo Cirurgião Dentista convidado para plenária, Dr. Ricardo Camolesi (conselheiro suplente do CRO-TO) .
Na pauta da reunião dessa quinta feira, 13 estava o pedido de resolução e recomendação do CES para alteração do decreto estadual, número : 3.188 de 26 de outubro de 2007 do governador Marcelo Miranda, que trata da carga horária de Cirurgiões Dentistas e Médicos para cessão aos municípios e outros órgãos. O texto original concede somente 20h o profissional, o pedido de alteração além da cessão 40h amplia para associações, sindicatos, fundações e autarquias públicas, APAE; esse benefício.
Foi aprovado por unanimidade na plenária do CES e após assinatura do Secretário Estadual de Saúde será publicado em diário oficial, posteriormente encaminhando ao Governador para apreciação para mudança no texto do decreto.
Aguardamos com ansiedade a alteração, pois beneficiará muito a população tocantinense, assim como a Classe Odontológica com a possibilidade de Cirurgiões Dentistas tocantinenses que tem interesse em permanecerem no interior trabalhando possam ter sua carga horária de 40h.