O requerimento sobre o PCCR na Câmara de Vereadores de Araguaína-TO, foi apresentado pelo Vereador Gipão do PR – TO nesta segunda feira, 01 de dezembro. Visto que a comissão formada por gestores e sindicatos, elaborou o PCCR e entregou no prazo de trinta de abril de 2014 para o gabinete do prefeito; conforme combinado junto ao Ministério Público e até hoje não houve uma resposta formal ao sindicatos nem a Câmara de Vereadores.
O Vereador Gipão então elaborou um requerimento solicitando oficialmente uma resposta da Gestão sobre as questões do PCCR. Após aprovação por unanimidade do plenário o vereador se dirigiu aos sindicalistas e falou da espectativa em receber o PL na casa para discutir os pontos com os sindicatos e funcionários públicos municipais. `` Esperamos o PCCR aqui para juntos discutirmos e aprovarmos, pois será um grande benefício
ao funcionário público e a Lei será cumprida``.
Desde que o Secretário da Fazenda Alberto Brito, da época se comprometeu em fazer um levantamento do impacto financeiro para o município, os sindicatos aguardam uma resposta da gestão com relação ao PCCR; isso data de junho de 2014. Os sindicatos argumentaram anteriormente várias vezes com Secretário Municipal da Fazenda e ele fez o compromisso.
``Devido ao grande tempo decorrido da entrega da minuta do PCCR ao gabinete do prefeito municipal Ronaldo Dimas, a situação passa a ser insustentável, pois o tempo passa e nada fica resolvido. Dizem nos bastidores que o Prefeito só quer resolver essa questão do PCCR em 2016; nós dos Sindicatos vamos ficar vigilantes para que se resolva em 2014 ``. Palavras do presidente Dr. Ricardo Camolesi.
Vários representantes sindicais estavam presentes, dentre eles diretores do: SINDIFATO, SEET, SICIDETO, SISEPAR e a presidente do Conselho Regional de Farmácia do TO que fizeram acordo para continuarem em vigilia pela aprovação do PL. O Vereador Gipão convocará uma reunião entre o chefe de gabinete do Prefeito Sr. Vagner e Sindicatos.