APÓS PRESSÃO DOS SINDICATOS, FOLHA DE DEZEMBRO ESTÁ NA CONTA.
Após pressão dos sindicatos, folha de dezembro está na conta dos servidores.
Depois de intensa mobilização dos sindicatos e de muita reclamação dos servidores, o governo do Tocantins pagou o salário de dezembro da categoria nesta terça-feira, 13, conforme tinha sido anunciado pela Comissão Emergencial para Discussão dos Problemas Orçamentários e Financeiros.
No dia 7, o Palácio anunciou que não dividiria mais o pagamento, mas admitiu que ainda não sabia como liquidá-lo. Os sindicatos queriam que o governo utilizasse repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que receberia na sexta-feira, 9. Foi o que o governo fez, alegando inclusive um repasse inesperado do FPE, com R$ 37 milhões a mais.
De toda forma, anunciou que os salários de janeiro, fevereiro e março serão pagos no dia 13 e não no dia 30 para a adequação das contas do Estado, o que desagradou os sindicatos.
De acordo com o governo, a folha de dezembro somou R$ 258 milhões.
" SICIDETO participou da negociação para o pagamento, agora estamos na luta para o normalidade voltar, nós servidores não podemos sofrer com gestores incompetentes. A Lei deve ser cumprida e o Sindicato sempre lutará por isso.
A lei sempre deve prevalecer, o SICIDETO lutou para a pagamento sair e estamos lutando para a normalidade voltar, Dr. Plínio nosso vice; compõe a comissão que luta pela volta da normalmente em nossos salários.
O Sindicato está de prontidão, não podemos pagar a conta de má gestores". Completou Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas tocantinenses.