Nesta terça 27/01 pela manhã, as entidades classistas reuniram-se na sede administrativa do SISEPE-TO, representando os servidores públicos estaduais, para discutir a decisão do governo em relação ao pagamento do salario que será realizado todo dia 12 de cada mês. As entidades também falaram sobre o rombo nos cofres do IGEPREV.
A reunião deu inicio com questionamento da decisão do governo que alterou a data de pagamento dos salários dos servidores públicos, sem o dialogo por meio dos seus representantes da categoria.
Os representantes classistas encaminharam oficio ao Secretario da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, informando que as entidades classistas não aceitam, que o pagamento aconteça dia 12 de cada mês, solicitaram também que o pagamento seja todo dia 1º como sempre foi feito.
Outro assunto discutido foi a atual situação do IGEPREV, assunto este que vem preocupando as entidades, desde 2013, quando se reuniram pela primeira vez com o ministro Garibaldi Alves no Ministério da Previdência Social. As entidades solicitaram uma audiência com o presidente do Instituto, Jacques Silva e os novos membros dos Concelhos de Administração e Fiscal, para o dia 03/02/2015, ás 14h na sede do IGEPREV.
Ainda não foi feito nenhum acordo ente o Governo e as Entidades Classistas, referente á alteração da data de pagamento do salario dos servidores públicos para o dia 12. As entidades vem lutando para que volte ao dia 1º a data do pagamento, para que possa evitar transtornos com juros e multas que poderão ser aplicados nas despesas mensais dos servidores devido ao atraso no recebimento do salário.
O presidente do SICIDETO presente para a reunião externou sua indignação e da diretoria do Sindicato SICIDETO, por uma atitude tomada de forma radical e que esta prejudicando muitos funcionários, disse que apoia toda medida que combata esse tipo de radicalismo prejudicial ao servidor público. ``Não podemos deixar o Governo abusar de sua autoridade para nos prejudicar vamos nos mobilizar contra isso``. Palavras do presidente Dr. Camolesi na reunião das lideranças em Palmas.