SICIDETO participou da audiência que aprovou a inclusão de remanescentes de Goiás no Igeprev
Reuniram-se na tarde desta ultima quarta-feira, 5, os deputados membros da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle para aprovarem a medida provisória que inclui no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado os servidores remanescentes de Goiás. Os parlamentares atenderam a uma reivindicação da maioria dos sindicatos presentes na audiência pública que antecedeu o encontro e que também contou com a participação de representantes do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev).
Os representantes sindicais ressaltaram que os remanescentes já esperam pela inclusão desde a criação do Estado. O deputado Carlão da Saneatins (PSDB) informou que a maioria desses servidores já teria ultrapassado a idade e o tempo de contribuição exigidos pela lei para a aposentadoria. E o deputado Zé Roberto (PT) chamou de “absurdo” o adiamento após dois anos de reuniões sobre o assunto.
Além do SICIDETO, participaram também da audiência os seguintes sindicatos: SEET, SEMED, SINDIFATO, SINTRAS, SINDIFISCAL, SINPOL, SINTET e SISEPE. A matéria foi aprovada em votação plenária na manhã desta quinta-feira.