REUNIÃO COM A EQUIPE DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR DE GUARAÍ
Na última quita feira 05 de fevereiro ás 19:30h ocorreu a reunião no município de Guaraí com a equipe de Odontologia Hospitalar do Regional de Guaraí.
No dia 06 pela manhã Dr. Ricardo Camolesi visitou a Unidade Hospitalar e teve uma reunião com o novo diretor Marques André Queiroz Rocha do Hospital regional de Guaraí.
No encontro com o diretor, o presidente do sindicato pediu o apoio á Odontologia Hospitalar daquela unidade e solicitou a instalação de um Consultório Odontológico e o novo diretor se comprometeu em verificar um local adequado para a montagem dos equipamentos e também se comprometeu em enviar os projetos para a SESAU viabilizando a instalação de um Consultório Odontológico completo.
Na reunião com a equipe de Odontologia Hospitalar, Dr. Ricardo colocou os pontos preocupantes com relação a essa nova administração do Estado, com relação ao cumprimento da carga horário dos colegas, ao atendimento e aos projetos a serem implantados no município.
Alertou aos colegas de possíveis mudanças ocorrererão na gestão dessa nova administração frente á Secretaria Estadual de Saúde, todos os colegas que participaram ficaram conscientes da situação e se comprometeram em cumprir rigorosamente suas cargas horárias como também desenvolverem os projetos da Odontologia Hospitalar de forma mais sistemática.
A equipe de Odontologia Hospitalar de Guaraí trabalha em regime de plantão de 24h e são 12 Cirurgiões Dentistas, portanto existe a necessidade da implantação de um Consultório Odontológico como também o desenvolvimento de mais projetos para o atendimento aos usuários do SUS naquela localidade.
“Vejo que aqui no município de Guaraí existe uma equipe de Odontologia Hospitalar bem consistente desenvolvendo trabalhos ainda sem condições para o atendimento aos usuários do SUS, solicitamos ao Estado que implante um Consultório Odontológico para dar mais condições aos atendimentos dos nossos pacientes e também condições de trabalho para os nossos colegas Cirurgiões Dentistas”. Palavras do presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.