
Na manhã desta terça-feira, 11, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins esteve presente na Câmara Municipal de Araguaína para assistir a sessão que debateu sobre a Lei das 30 horas – Profissionais da Saúde, proposta pelo vereador Aldair da Costa (Gipão).
Na ocasião, o vereador Ferreirinha usou a tribuna para se pronunciar em favor da referida Lei e solicitar que o Presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi, fizesse o uso da palavra.
Na oportunidade, Dr. Ricardo parabenizou o vereador Gipão e ressaltou a importância dessa carga horária para que os profissionais possam exercer outras atividades, como por exemplo, as atividades físicas, culturais e religiosas.
Ainda com a palavra, o Presidente do SICIDETO pediu ao Líder do Governo, vereador Terciliano Gomes, que sensibilize com urgência o atual Prefeito Ronaldo Dimas para que o mesmo tome providências, uma vez que a nova Legislação deveria ter sido proposta pelo Poder Executivo, já que implica aumento de despesas. O Presidente pediu também um tratamento especial para as reivindicações da Classe Odontológica, que são: Insalubridade, PMAQ, Condições de Trabalho, desenvolvimento dos projetos da odontologia já aprovados no Conselho Municipal de Saúde e 30 horas para o PSF, como já existe em outros municípios.

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.
