Minha conta

REUNIÃO COM O GOVERNADOR MARCELO MIRANDA


Marcelo Miranda diz a sindicatos que não pode ser responsabilizado por quem quis "inviabilizar Governo"

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta segunda-feira, 23, no Palácio Araguaia, representantes de mais de 15 entidades classistas, que entregaram um ofício conjunto (segue anexo ofício) com algumas solicitações ao Governo. No encontro, estavam presentes secretários estaduais e ainda o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Deputado Paulo Mourão.

No documento, os sindicatos pedem que sejam editadas novas portarias concedendo progressões, com inclusão de forma imediata na Folha, e parcelamento de retroativos; além de negociação com as categorias sobre a efetivação das leis e medidas provisórias (MPs) anuladas e suspensas. É alvo de pedido das entidades também a publicação de uma MP que estenda aos servidores dos quadros da Saúde e da Educação os mesmos direitos concedidos ao Quadro Geral. O documento foi encaminhado pelo governador para a Comissão responsável pelo diálogo com os sindicatos.
O governador ouviu alguns representantes e depois disse que sua gestão prima pelo diálogo e que está aberta para negociar com os servidores as demandas, como os benefícios concedidos na gestão passada que foram recentemente anulados e suspensos. O chefe do Executivo lembrou que os benefícios foram concedidos contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e sem disponibilidade financeira. “Não podem imputar a mim a irresponsabilidade de quem quis inviabilizar este Governo”, afirmou Miranda.

Marcelo Miranda pediu a compreensão dos representantes e falou que no seu governo não tem confronto, “tem diálogo”. “Vocês terão o aporte dentro da legalidade, podem ter certeza”, disse, ao garantir que a intenção é chegar a um denominador comum.

Marcelo Miranda disse ainda que está “cercado de técnicos, justamente para não cometer injustiças”. “Não serei irresponsável de tomar decisões impensadas”, disse, ao lamentar que o Estado tenha o 2º maior rombo financeiro do país, como mostrou levantamento do jornal Folha de São Paulo na semana passada. O governador pediu ajuda aos sindicalistas para apurar os responsáveis pelos desvios no Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV).

Segundo o presidente do SICIDETO a Bancada Sindical da Saúde saiu satisfeita da reunião com o governador, viu-se a disposição para solucionar as demandas que não são poucas e uma equipe pronta para responder aos questionamentos dos sindicatos. Como existem muitas questões individuais a Bancada Sindical da Saúde fara sua tratativas em separado dos demais sindicatos e associações e já tem reuniões agendadas com a Comissão de Análise de Impacto de Pessoal.

“Fomos bem recepcionados e o diálogo esta aberto, aguardaremos agora o desenrolar dos fatos mas com a certeza de que o Governador deixou bem claro que os nossos direitos estão garantidos." Acrescentou Dr. Ricardo Camolesi.








 

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por