A COMISSÃO DE ANÁLISE DE IMPACTO DE PESSOAL CANCELOU REUNIÃO.
A Comissão de Análise de Impacto de Pessoal do Governo do Estado presidida pelo Secretário de Administração Geferson Oliveira, cancelou nessa segunda-feira a reunião que teria com a Bancada Sindical da Saúde na Secretária de Administração do Estado. O motivo alegado foi que o governador teria uma reunião com essa comissão hoje pela tarde, portanto Geferson Oliveira não poderia receber a Bancada Sindical da Saúde. Outra data ainda não foi marcada, mas os Sindicatos estão se mobilizando para o mais rápido possível serem recebidos por essa comissão para finalizarem as negociações sobre o adicional de insalubridade.
Na quarta feira à tarde esta marcada uma reunião do Secretário da Administração Geferson Oliveira com a Bancada Sindical da Saúde e o superintendente do Banco do Brasil para tratarem do assunto do adiantamento financeiro que muitos funcionários públicos estaduais fizeram, com relação ao retroativo do adicional de insalubridade e o retroativo das progressões. Pois varias pessoas estão tendo problemas com o Banco do Brasil que vem descontando as parcelas sem autorização do Estado que já solicitou oficialmente que não fizessem esse desconto, pois pediu que iniciassem somente a partir do dai 1° de junho de 2015.
Os Sindicatos estão levando as solicitações dos seus filiados para o Secretário Geferson Oliveira resolver essas questões, pois o Estado tem a sua parcela de responsabilidade junto a esses empréstimos que foram feitos, no acordo feito dos parcelamentos iniciados a partir de 1° de janeiro contou com o aval do Estado.
A Bancada Sindical da Saúde esta vigilante os Sindicatos: SICIDETO; SEET; SINDIFATO; SIMED e SINTRAS estão aguardando esta reunião de quarta feira para deliberarem sobre o assunto “Banco do Brasil” que está afetando muito aos servidores públicos estaduais.
O presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi disse: “Estamos atentos as questões relacionadas aos nossos filiados e essa questão do Banco do Brasil é muito importante,vamos aguardar a reunião de quarta-feira e tomaremos as providências na medida do possível".