Em reunião realizada na sede do SICIDETO no dia 08/04 ás 19h na presença dos presidentes das entidades CRO-TO e SICIDETO esteve em pauta a meritocracia e a insalubridade dos servidores públicos Cirurgiões Dentistas do município de Palmas.
Primeiramente o presidente do SICIDETO cumprimentou a todos dizendo da importância dessas reuniões para união e fortalecimento da classe e sobre a meritocracia afirmou que em 9 de março protocolou oficio para obter informações sobre o assunto e obteve a resposta em 06 de abril por oficio enviado do Secretario Municipal de Administração e Recursos Humanos Alan Barbeiro que segue em anexo.
OFICIO(anexo)
“Tenho minhas dúvidas e reafirmo que a meritocracia na minha opinião só beneficiara os amigos do REI, não fomos convidados para a discursão desse assunto e de maneira impositiva fomos comunicados em uma reunião que estive presente na câmara de RH de que tudo seria dessa forma que esta sendo infelizmente; defendo os direitos dos trabalhadores aquilo que realmente servirá para a aposentadoria, pois esses penduricalhos caíram e o servidor no momento de maior necessidade terá seus subsídios diminuídos”. Acrescentou Dr. Ricardo Camolesi.
Ainda seguindo a pauta da reunião Dr. João Amaral explanou sobre o processo judicial que pedirá o retroativo da insalubridade dos colegas Cirurgiões Dentistas do município de Palmas aqueles que se interessaram em aderir.
Segue a relação de documentos necessários que deveram ser entregue no prazo máximo de 30 dias a contar de hoje.
a) o convênio, no caso de cirurgiões do Estado à disposição do Município;
b) contracheques referentes ao período cujo adicional não foi pago. Se não houve pagamento em nenhum momento, os contracheques dos últimos cinco anos;
c) ficha financeira dos últimos cinco anos;
d) diploma e carteira do CRO;
e) ato de lotação;
f) relação identificando quem é contratado; quem é cedido e quem é efetivo do Município;
g) breve descritivo das atividades do profissional que leve à conclusão de que trabalha em local insalubre;
h) cópia dos contratos dos últimos cinco anos, no caso de contratados;
i) cópia do termo de posse.
Participaram da reunião:
Dr. Ricardo Camolesi, Dr. Marcelo Magno, Dr. Juliano do Vale, Dr. Geancarlo Quagliarello, Dr. Romero de Matos, Dr. Fábio de Azevedo, Dr. Leonardo Paz, Dra. Karina Miranda
Aqueles Cirurgiões Dentistas que tiverem dúvidas poderão entrar e contado com a secretaria do SICIDETO ou assessoria jurídica Dr. Joao Amaral. Através do e-mail:
[email protected]
ou telefone 63 3214-6069.
Fonte: SICOM SICIDETO